Metamorfose é um assunto bem complexo mas que gosto bastante, e esses dias, descobri que provavelmente, tenho histórico familiar metamorfo.
Então, vamos saber um pouco mais sobre esse ser sobrenatural, não muito conhecido, mas interessante.
Segundo algumas lendas, o metamorfo é uma criatura ou pessoa com a capacidade de se transformar em um animal ou em outra pessoa por meio da troca de pele ( como mostra a imagem acima ) alterando então a sua forma. Existem, muitos tipos de metamorfos, entre eles estão: o Leshi, os Nahuales, e o Lobisomem.
Lobisomem:
Vou falar um pouco sobre ele, mas pra frente, farei uma matéria mais detalhada sobre o mesmo.
Lobisomens é o tipo de metamorfo mais conhecido. Essa lenda tem origem na mitologia grega, mas sua historia se desenvolveu na Europa.
Segundo a lenda, um homem foi mordido na noite de lua cheia por um lobo, e a partir disso, passou a se transformar em lobisomem sempre que a lua estivesse cheia (embora exista muitas outras lendas, e todas diferentes, mas falarei na matéria original sobre lobisomem). Cada região tem a sua lenda. Esses seres tem velocidade sobre humana, reflexos rápidos e precisos, força extraordinária, tem a pele incrivelmente quente na forma humana, podem se curar quase instantaneamente quando são pequenos ferimentos, e 10 vezes mais rápido que um ser humano em ferimentos graves.
Um ser humano pode ser contaminado pela mordida, e só se fere e pode ser morto apenas com artefatos de prata pura.
Xamãs
São os metamorfos classicos, o tipo mais simples, ele mata as pessoas e assumi sua forma, e quando faz isso, precisa trocar de pele. Como parecem humanos também podem ser mortos como tal. Só podem ser identificados pelos olhos que apresentam luminescência quando vistor atráves de uma câmera. A série Sobrenatural, mostra um pouco sobre esse metamorfo no episódio ” skin” (pele) da 1ª temporada.
Leshi
É um Deus pagão, que habita as florestas e pode se transformar em qualquer animal ou planta. Quando está na forma humana, seus olhos tem um brilho verde e seus sapatos estão trocados. Para repelir um Leshi é preciso vestir as roupas ao contrário, ou atear fogo em sua floresta.
Não se sabe se é um dom ou uma maldição. Em algumas lendas, dizem que para conseguir ser um metamorfo só através de magia, em outras é que se esse dom é uma mutação genética ou até mesmo hereditária. Há vários tipos de metamorfos. As que citei são apenas algumas. Tem raças que tem a particularidade de se transformar em apenas um animal, ou seja, o animal que ele representa, nessas raças esse dom é passado de pai para filho. Se um metamorfo tiver um filho com outro metamorfo só que de tribos diferentes o filho herdaria o gene do animal mais forte, transformando assim apenas naquele animal. E existe os metamorfos capazes de se transformar em tudo, esses são os mais perigosos, podem bloquear a mente enganado os telepatas.
Como reconhecer um metamorfo?
Os metamorfos que se transformam em um só animal, são reconhecidos por terem características de sua espécie, unhas em formas de garras, dentes caninos bem desenvolvidos, excesso de pelo, Etc, se for o metamorfo que pode se transformar em todos os animais, humanos e objetos a unica maneira é através de fotografia e luz, deixando os olhos bem marcados. Alguns morrem somente com uma bala de prata no coração, outros como seres humanos.
Detalhes importantes sobre metamorfos:
- são ageis, dificilmente são acertados por um tiro ou golpe.
- Alguns podem ler a mente de outras pessoas
- Podem imitar vozes de parentes e choros de bebês para atrair suas vitimas
- Alguns usam seu poder apenas para viajar em forma de animal
Nenhum comentário:
Postar um comentário